domingo, 13 de janeiro de 2013

Palavra do nosso querido Ir. Gerson Barros. Professor da Escola Bíblica Dominical - Classe: Jovens



Caros alunos,
Estou muito motivado este ano com a Escola Bíblica Dominical. No final do ano passado, fiz uma análise do nosso aproveitamento na escola e vi que estava muito aquém do que podemos aprender. Com isto neste ano iremos procurar melhorar nossa metodologia para um melhor aproveitamento no aprendizado. Segue o que proponho a vocês como alunos:
1.       Que nosso estudo não fique simplesmente aos domingos pela manhã, mas que estudemos durante a semana a lição e os assuntos importantes das lições anteriores propostas por mim em sala. (Sugiro que estudem no domingo logo após a escola dominical, pois temos mais tempo nos finais de semana e o assunto ainda está “fresco” em nossa mente).
2.       Que encaremos como escola a Escola Dominical. Que vocês levem caderno, lápis, borracha para anotações importantes durante nosso estudo, pois somente ouvindo temos a tendência de esquecer.
3.       Que pesquisem, e que tragam estudos importantes (que tenham relação com o que estamos estudando em sala) para o enriquecimento de nossa Escola Bíblica.
4.       Que tenham compromisso com o horário ( a Escola Dominical começa às 08:00hs).
5.       Que vocês se esforcem para aprender, pois quem é beneficiado com o conhecimento bíblico somos nós.
Quero novamente lembra-los das Palavras de Nosso Senhor Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus” (Mateus 22:29). “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam” (João 5:39). O segredo para uma vida prospera e bem sucedida está em meditar e praticar a Palavra: “Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido (Josué 1:8). Longe de nós em pensarmos em servir a Deus sem o conhece-lo através de sua Palavra, pois o fim destes é como está escrito:  O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos” (Oséias 4.6).


Nenhum comentário:

Postar um comentário